Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

10 passos...


Dez passos para obter felicidade e sucesso na vida

1 - Em primeiro lugar é necessário despertar o estado de felicidade existente no interior de cada um de nós. Isto se consegue focalizando a mente em dois pontos: tudo que você quis ter e teve na vida (saúde, boa visão, inteligência, amor dos pais...) Tudo que você não quis e não teve (doença, um acidente...).

2 - Uma vez instalado o estado de felicidade na mente, obter o sucesso se torna mais fácil por causa da energia que emana deste estado. Fique feliz e encontre um bom emprego! Fique feliz e arranje um(a) namorado(a). Ou seja, fique feliz e depois formule seus objetivos: emagrecer, passar no vestibular, ganhar mais dinheiro, viajar...


3 - Tenha claro seus objetivos na mente e programe-se para o sucesso, sendo flexível bastante para alterar o que estiver fazendo, se perceber que isto não está levando-lhe ao resultado desejado.


4 - Exercite para o sucesso. Pela manhã, antes de sair de casa para as atividades do dia, imagine-se já tendo atingido todas as suas metas deste dia; por volta do meio-dia, veja-se "como se" já estivesse alcançado as metas da semana; à tarde imagine que já alcançou as metas do mês; à noite, na cama, antes de dormir, relaxe e veja-se alcançando as metas se sua vida.


5 - Adote a crença de que tudo que acontece vem para lhe beneficiar e coloque toda a energia em busca de tal beneficio; assuma uma atitude de vencedor por antecipação, criando um estado de espírito de quem já possui a coisa desejada.


6 - Lembre-se da lei mental que afirma que a energia sempre flui para o ponto onde está o foco de atenção. Portanto focalize a sua atenção naquilo que você quer alcançar e caminhe naquela direção.


7 - Seja flexível bastante para alterar seu comportamento, sempre que perceber que o que você está fazendo não está lhe conduzindo à meta desejada.


8 - Você está colhendo hoje o que plantou ontem e certamente colherá amanhã de acordo com o que estiver semeando agora.


9 - Lembre-se de que ninguém é um sucesso sozinho neste mundo. As pessoas dependem umas das outras, isto quer dizer que a felicidade e o sucesso se definem nos relacionamentos interpessoais. O segredo é apresentar sua opinião como um adendo (soma) e nunca uma contradição direta ao ponto de vista da outra pessoa.


10 - A maneira mais segura de destruir um inimigo é transformando-o em um amigo. As vitórias pessoais vêm antes que as vitórias públicas. Não adianta tentar inverter esse processo, porque isso seria o mesmo que colher antes de plantar.

desejo...

dd
Desejo a você,
fruto do mato,
cheiro de jardim,
namoro no portão,
domingo sem chuva,
segunda sem mau humor,
sábado com seu amor,
filme do Carlitos,
chope com amigos,
crônica de Rubem Braga,
viver sem inimigos,
filme antigo na TV,
ter uma pessoa especial,
e que ela goste de você,
música de Tom com letra de Chico,
frango caipira em pensão do interior,
ouvir uma palavra amável,
ter uma surpresa agradável,
ver a banda passar,
noite de lua cheia,
rever uma velha amizade,
ter fé em Deus,
não ter que ouvir a palavra "não",
nem nunca, nem jamais adeus.
Rir como criança,
ouvir canto de passarinho,
sarar de resfriado,
escrever um poema de amor
que nunca será rasgado,
formar um par ideal,
tomar banho de cachoeira,
pegar um bronzeado legal,
aprender uma nova canção,
esperar alguém na estação,
queijo com goiabada,
pôr-do-sol na roça,
uma festa,
um violão,
uma seresta,
recordar um amor antigo,
ter um ombro sempre amigo,
bater palmas de alegria,
uma tarde amena,
calçar um velho chinelo,
sentar numa velha poltrona,
ouvir a chuva no telhado,
vinho branco,
bolero de Ravel
e muito carinho meu !
Carlos Drumond de Andrade