Páginas

sábado, 9 de outubro de 2010

O que é Ho'oponopono?


Como Praticar o Ho’oponopono
Aqui você vai entender porque o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas.

Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço que foi liberado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem.

No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:


“Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema.”


Então use as frases desta seqüência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.

....*Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.

ZENGOLDABIL...

Ontem por acaso eu estava em casa pela manhã, e assisti o programa de Ana Maria Braga onde um numerólogo falou sobre poder das palavras e deu de presente para as pessoas que estavam assistindo  dizer o mantra: ZENGOLDABIL ele afirmou com muita convicção que é poderoso este mantra,quem souber mais alguma coisa sobre este mantra  pode mandar um email, porque eu adoro palavras com Boas vibrações .Já falei  posteriormente sobre o mantra HO'OPONOPONO
(Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato)

Outro mantra que tem um poder vibracional poderoso è:
OM - A primeira silaba, recitá-la o abençoa para atingir a perfeição na pratica da generosidade.
MA - Ajuda a aperfeiçoar a pratica da ética pura.
NI - Ajuda a atingir a perfeição na pratica da tolerância e paciência.
PAD - Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da perseverança.
ME - Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da concentração.
HUM - Ajuda na conquista da perfeição na pratica da sabedoria.

O mantra da seicho-no-ie que sempre recito  è:Imagem Verdadeira Harmonia Perfeição(Jissô Enman Kanzen).

O Jissô é a nossa Imagem Verdadeira, a essência de todos os homens, pois somos todos a auto-manifestação de Deus, ou seja, sempre fomos todos perfeitos.

Enman significa Harmonia. Todos nós precisamos nos harmonizar com todas as coisas do Céu e da Terra, assim irradiamos uma atmosfera agradável e harmoniosa ao nosso redor, sem nem percebermos.

Kanzen é Perfeição. A Imagem Verdadeira de todos os homens são perfeitos e não há defeito algum. Nós é que, caindo em "ilusão" criamos "defeitos que não existem". Precisamos sempre mentalizar a Perfeição, por mais que situação atual seja desastrosa.

Concluindo e resumindo tudo é preciso acreditar ter FÉ ,e devemos parar de acreditar nas palavras negativas e espalhar ao mundo palavras de Boas Vibrações...
Palavras com Boas Vibrações:

TI-TI-TI...

Como é que uma pessoa que faz de tudo para o estado vibracional ficar positivo fica triste quando chega um cachorroo na sua casa,um cachorrinho simples cachorrinho,chegou sorrateiro...
Eu não quis nem saber o sexo nem o nome do dito cujo ou dita cuja,só lembrei dos meus amados cachorrinhos que morreram,o primeiro foi foquinha,depois tiêta ,depois Grampola ,foi daí que decidi não mais ter cachorros. Pensei no trabalho que eles dão:xixi,côco,veterinário,vacina,sujeira para limpar,banho,tosa,comida,barulho,bagunça...


Mais eis que chega uma cadelinha,pretinha,nem feia nem bonita,com uma carinha de asustada,com olhos mais brilhantes que uma perola negra, balançando o rabinho, dengosa e aos poucos vai deixando o coração da gente vibrar diferente...pois é TITITI ou menina como chama o meu neto seja bem -vinda...

o texto abaixo foi retirado do blog da silmara franco

Palavras com boas vibrações...

...Cachorro é bicho que não sofre de mau humor. Ao contrário de gato, que se dá o direito de acordar, vez por outra, de bode. Gato faz cara de saco cheio quando alguém o incomoda em sua soneca, cachorro não. Cachorro quase sempre topa uma brincadeira. Já gato, nem tanto. Gato é capaz de demonstrar desprezo por seres vivos e objetos. Cachorro gosta de tudo e todo mundo. Gato se lambe. Cachorro baba. Gato é companhia para o cinema. Cachorro, para a novela. Cachorro é funcionário-padrão. Gato faz greve...