Páginas

domingo, 30 de agosto de 2009

GIRASSOL...



Trata-se de uma flor amarela, muito grande, que gira sempre em busca do sol. E é por essa razão que é popularmente chamada de girassol.


Quando uma pequena e frágil semente dessa flor brota em meio a outras plantas, procura imediatamente pela luz solar. É como se soubesse,instintivamente, que a claridade e o calor do sol lhe possibilitarão a vida.E o que aconteceria à flor se a colocássemos em uma redoma bem fechada e escura? Certamente, em pouco tempo, ela morreria.Assim como os girassóis, nosso corpo também necessita da luz e do calor solar, da chuva e da brisa, para nos manter vivos.
Mas não é só o corpo que precisa de cuidados para que prossiga firme. O espírito igualmente necessita da luz divina para manter acesa a chamada esperança. Precisa do calor do afeto, da brisa da amizade, da chuva de bênçãos que vem do alto.Todavia, é necessário que façamos esforços para respirar o ar puro, acima das circunstâncias desagradáveis que nos envolvem.Muitos de nós permitimos que os vícios abafem a nossa vontade de buscar a luz, e definhamos dia-a-dia como uma planta mirrada e sem vida,e ficamos a reclamar da sorte sem fazer esforços para sair da situação que nos desagrada.É preciso que compreender os objetivos traçados por Deus para a elevação de seus filhos, que somos todos nós.E para que possamos crescer de acordo com os planos divinos, o criador coloca à nossa disposição tudo ode que necessitamos.É o amparo da família, que nos oferece sustentação e segurança em todas as horas...A presença dos amigos nos momentos de alegria ou de tristeza a nos amparar os passos e a nos impulsionar para a frente.São as possibilidades de aprendizado que surgem a cada instante da caminhada tornando-nos mais esclarecidos e preparados para decidir qual o melhor caminho a tomar. Mas, o que acontece conosco quando nos fechamos na redoma escura da depressão ou da melancolia, é possível que em pouco tempo nossas forças esmoreçam e não nos permitam sequer gritar por socorro.Por essa razão, devemos entender que Deus tem um plano de felicidade para cada um de nós e que, para alcançá-lo, é preciso que busquemos os recursos disponíveis.É preciso que imitemos o girassol. Que busquemos sempre a luz, mesmo que as trevas insistam em nos envolver.É preciso buscar o apoio da família nos momentos em que nos sentimos fraquejar.


É preciso rogar o socorro dos verdadeiros amigos quando sentimos as nossas forças enfraquecendo.É preciso, acima de tudo, buscar a luz divina que consola e esclarece, ampara e anima em todas as situações.