Páginas

sábado, 19 de junho de 2010

SAÚDE...


E por falar em saúde quem tomou a vacina HN1 ? teve  sintomas? por favor manda-me um email porque cada pessoa tem uma reação diferente e é muito importante agente saber,o que é verdade o que é certo o que é mentira,estou fazendo uma pesquisa pessoal, só curiosidade mesmo.
Tenho observado que com o passar do tempo  as pessoas ficam encurvadas, tudo bem , agente sabe que se perde massa osséa, mais dar um grau na postura não custa nada e   a coluna agradece. É simples: basta se olhar no espelho de lado, pernas direita e esquerda com o mesmo peso para não ficar com  escoliose, contrair o abdômen , para não ter uma lordose,imaginar  um ganchinho puxando pela cabeça e duas linhas pelas orelhas, e não precisa subir os ombros ,deixa os ombros naturalmente paralelos as pernas mais ou menos um palmo afastada ,peito para frente ,umbigo como se fosse tocar na coluna,bum bum encaixado, segura nesta posição mais ou menos um minuto respirando naturalmente, usar este exercício  todos os dias como se fosse  um ritual, lembrou de escovar os dentes ,lembra de fazer este exercicío para a coluna e vai aumentando o tempo,até fazer parte da sua vida, ah! e não esquecer de olhar para frente no horizonte ,olhar de vencedor.
Outra dica também é pegar um cabo de vassoura colocar na região dorsal e ficar segurando pelo menos 1 minuto,e cuidado, sempre que estiver em frente ao computador dá uma paradinha para alongar e  observar como está a coluna e sempre consertar. Eu me pego diversas vezes  com a postura  errada em frente  ao computador porque  a medida que agente vai se distraindo , relaxa a coluna, e pronto fica toda tronxa ( como se diz a aqui no nordeste) então vamos  vigiar ?
Pensamento Boas Vibrações:

"Por mais que sejamos cultos, por mais que mereçamos, jamais conseguiremos uma vida melhor enquanto não possamos imaginá-la e não permitamos alcançá-la. "
( Richard Bach)