Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

10 passos...


Dez passos para obter felicidade e sucesso na vida

1 - Em primeiro lugar é necessário despertar o estado de felicidade existente no interior de cada um de nós. Isto se consegue focalizando a mente em dois pontos: tudo que você quis ter e teve na vida (saúde, boa visão, inteligência, amor dos pais...) Tudo que você não quis e não teve (doença, um acidente...).

2 - Uma vez instalado o estado de felicidade na mente, obter o sucesso se torna mais fácil por causa da energia que emana deste estado. Fique feliz e encontre um bom emprego! Fique feliz e arranje um(a) namorado(a). Ou seja, fique feliz e depois formule seus objetivos: emagrecer, passar no vestibular, ganhar mais dinheiro, viajar...


3 - Tenha claro seus objetivos na mente e programe-se para o sucesso, sendo flexível bastante para alterar o que estiver fazendo, se perceber que isto não está levando-lhe ao resultado desejado.


4 - Exercite para o sucesso. Pela manhã, antes de sair de casa para as atividades do dia, imagine-se já tendo atingido todas as suas metas deste dia; por volta do meio-dia, veja-se "como se" já estivesse alcançado as metas da semana; à tarde imagine que já alcançou as metas do mês; à noite, na cama, antes de dormir, relaxe e veja-se alcançando as metas se sua vida.


5 - Adote a crença de que tudo que acontece vem para lhe beneficiar e coloque toda a energia em busca de tal beneficio; assuma uma atitude de vencedor por antecipação, criando um estado de espírito de quem já possui a coisa desejada.


6 - Lembre-se da lei mental que afirma que a energia sempre flui para o ponto onde está o foco de atenção. Portanto focalize a sua atenção naquilo que você quer alcançar e caminhe naquela direção.


7 - Seja flexível bastante para alterar seu comportamento, sempre que perceber que o que você está fazendo não está lhe conduzindo à meta desejada.


8 - Você está colhendo hoje o que plantou ontem e certamente colherá amanhã de acordo com o que estiver semeando agora.


9 - Lembre-se de que ninguém é um sucesso sozinho neste mundo. As pessoas dependem umas das outras, isto quer dizer que a felicidade e o sucesso se definem nos relacionamentos interpessoais. O segredo é apresentar sua opinião como um adendo (soma) e nunca uma contradição direta ao ponto de vista da outra pessoa.


10 - A maneira mais segura de destruir um inimigo é transformando-o em um amigo. As vitórias pessoais vêm antes que as vitórias públicas. Não adianta tentar inverter esse processo, porque isso seria o mesmo que colher antes de plantar.

Um comentário:

Pranananda disse...

Boas vibrações sempre !!! Adorei seu blog e tudo que nos faz repensar e manter o melhor na vida!
Um bjão e já te sigo !
Bernardete
Ah, o pranananda.blogspot espera sua visita por lá !!!