Páginas

sábado, 19 de julho de 2008

PRECONCEITO...

E por falar em preconceito...
Às vezes formamos uma opinião sem reflexão sobre algo ou alguém, isto é, um conceito antecipado, com isso nos tornamos um pessoa preconceituosa, sendo assim igual a todas as outras pessoas...
Na sociedade em que vivemos, encontramos vários tipos de preconceito: contra pessoas com necessidades especiais, contra raça, cor, religião, classe social, entre outros.
Os homens impõem que o modelo da sociedade normal seja daquela pessoa bem sucedida, que não tenha “defeitos” e tenha boa aparência perante todos.
Sobretudo precisamos enfrentar essa desigualdade social que tanto aflige o brasileiro.
Devemos nos conscientizar e começar mudando nossos hábitos e pensamentos contra pessoas que sejam diferentes de nós.
A partir do momento em que percebemos que estamos errados,trocaremos o errado pelo certo e assim poderemos julgar e até compreender o que sentem as pessoas que estão sendo discriminadas pela sociedade.
O Brasil é um país de mestiços, imigrantes, e ainda (apesar disso) tem muito que aprender, assim como eu e você.preconceito sobre o careca,baixinho loiras,
homossexuais,pelos negros,moradores de rua,moradores de favela,aqueles garotos que vendem balas e chicletes na rua,pelos idosos... pelos deficientes físicos...visuais pelas pessoas que não sabem ler ou escrever que discriminadamente são chamados de analfabetas...(preconceito dos preconceituosos...)
Agora eu te pergunto: qual é a tua característica mais marcante? O que te diferencia dos outros mortais? Qual é a tua marca? Ou você é como todo mundo... um a mais na multidão dos anônimos?

É muita coisa...
É um tema complexo...
E preconceito, infelizmente, todo mundo tem.
No fundo, no fundo, todo mundo tem.
Pelo novo e/ou pelo velho.
É fácil falar que não se tem preconceitos.
Afirmar pela boca que não se acha preconceituoso(a)...
É mais fácil ainda virar o rosto quando algum desses exemplos cruza o nosso caminho...Vamos parar um pouco e fazer esta reflexão porque perdemos muito pelo preconceito...

Nenhum comentário: