Páginas

domingo, 8 de agosto de 2010

TOMATE SECO... e frio, frio,frio


Gente do céu que frio é este... desde que eu me entendo de gente nunca senti tanto frio aqui no meu estado , na minha cidade, eu sou de Pernambuco, clima tropical,um dia chove faz frio daqui a pouco o sol vem nos aquecer e no máximo a temperatura é 26 em um dia no outro já vem o calorão que agente gosta(eu pelo menos gosto)mais está fazendo uma semana que a temperatura esta em torno de 22 a 26 e a chuva não para.(curiosidade: a temperatura mais baixa que deu em Recife a muito tempo atrás foi 18 graus)
Muita gente do sul pode até achar graça que isto não é frio, mais "para nós é oxente"...frio,frio,frio eu sou movida á boas vibrações de calor...o sol me inspira e me deixa alegre.Passei uma semana com a vibração baixa, peguei uma virose argh!xô baixo astral(sem poder trabalhar durante uma semana)...Estou de meia, casaco o tempo todo,assistindo TV, filme, enrolada em único cobertor(nunca preciso de roupas de cama de frio) que eu tenho. (OBS: a sensação termica aqui em Recife que é um clima úmido deixa 22 graus com frio ,frio frio...)
Comer,comer por isto é que as pessoas no clima frio engordam.
Que venha o frio ,que venha a chuva eu também gosto de vocês é só uma questão de ADAPTAÇÃO...e nas minhas idas na cozinha aprendi  a fazer a receita de Tomate seco no micro ondas por isto estou passando a receita vale a pena.Como eu gosto muito de tomate e é saudável por conter muito licopeno,acho que o tomate fresco combina mais no verão geladinho e o tomate seco  no inverno coisas da minha cabeça.

Ingredientes
3 kg de tomate
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de sal
Azeite, louro e alho à gosto.

Modo de preparo
Coloque os tomates em um refratário forrado com algumas folhas de papel toalha. Misture açúcar e sal, jogue sobre os tomates e leve ao micro ondas em potência alta, por 8 minutos. Retire as folhas de papel, coloque outras e leve novamente ao micro ondas, por mais 8 minutos. Retire e coloque outras folhas, repetindo a operação até que os tomates fiquem secos. Retire e tempere com azeite, folha de louro, alho, etc.

Rendimento
15 porções.

Pensamento Boas Vibrações....


O Amor, Sol e Chuva

O amor nasce da chuva
Escorre pelas ladeiras, ruas e vielas.
Entrando lentamente nas casas
Que em muitas vezes há fome de
Amor, paciência, esperança, fé e caridade
Jesus faz com que as águas adentrem pelas frestas das portas
Lavando todo ódio, desamor e rancor
Então o sol aparece timidamente
Faz abrir um imenso arco-íris no horizonte
O sol seca as casas e aquece os corações endurecidos
Corações tão necessitados de calor e de luz
O amor que vem com o sol e a chuva
Faz renascer a esperança e fé me nossas vida.


(Claudia Baêta).

Um comentário:

Carmen Martins disse...

oi querida! obrigada pela visitinha ao Achados de Decoração! aliás, visitinhassssssss rsrsrs que bom que vc se distrai....eu tb viaaaajo rsrsrs bjs
Carmen