Páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

COMER,REZAR AMAR...

Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida.  Divorciada e num momento decisivo, Gilbert sai da zona de conforto(o que agente aprende na PNL), arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de uma maneira de levar a vida e de viajar pelo mundo.
Assisti  o  filme e recomendo, interessante é que agente aprende na Programação Neurolinguistica  exatamente isto, na vida as vezes agente vive em uma zona de conforto  se acomoda  não vai em busca da felicidade dos prazeres da vida.
Quando ela vai para a Italia, lembrei do livro  sob o sol da Toscana onde a  autora  também descreve os prazeres de uma boa mesa,da beleza  dos gestos dos Italianos e da mesa farta,culinaria riquissima, que é simplesmente o meu sonho de consumo que com certeza as minhas Boas Vibrações me levarão até a Itália  e a Toscana.
Depois vem  a Índia ,bem... por mais que eu admire a Índia,os seus costumes,tradições e meditações que eu pratico diariamente, Não tenho  esta vontade toda de conhecer, me imagino pisando  ,no côco de vaca ,no cheirinho de elefante no ar , moscas zumbindo no meu ouvido,trânsito louco, supertições por todos os lados   esta parte eu  pularia preferia ir para o japão,  conhecer a sede central da seicho no-iê. 
Bem, e para finalizar: Bali, outro sonho de consumo ,tenho uma amiga que viajou para Bali e falou que  o povo de Bali é, talvez, o povo mais doce do mundo. Os balineses cantam na rua, Os balineses sorriem pra todo mundo, Os balineses lhe dão flores, só porque você está ali, e eles têm uma flor na mão. Os balineses saúdam você com um “namaste” — “eu saúdo o Deus em você”. A literatura de Bali é uma mistura de histórias tomadas dos textos sagrados hindus e budistas,  eles ensinam as histórias antigas, e pregam o respeito mútuo e a caridade para com todos ou seja ,só Boas Vibrações...Vou comemorar os meus 30 anos de casada em Bali. 
BALI


INDIA

ITALIA




 

Um comentário:

Menina de óculos disse...

O filme é lindo. Gostei muito!!!!

bjs