Páginas

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

CACHORRO QUENTE...


Eu não sou lá muito boa na cozinha mais as minhas amigas me pediram a receita do cachorro quente super fácíl(e resolvi escrever aqui ) porque eu só gosto de receitas fáceis e rápidas,acho belo quem gosta de cozinhar. A cozinha é um lugar mágico onde vc pega porções e transforma em iguarias belíssimas com cheiro e cor variado.quem quiser receitas diferentes pode ir no meu blog favorito e clicar em carpe diem de uma jovem portuguesa que ensina pratos fáceís e maravilhosos.
Aqui vai a receita do cachorro quente...
500 gramas de carne moída de primeira
500 gramas de salsicha perdigão(cortado bem miudinho)
2 cebolas(picado)
1/2 pimentão
1 colher(sopa)de azeite
1 dente de alho
sal á gosto
2 colheres de sopa de ketchup
300 gramas de extrato de tomate
folhas de manjericão
1 colher de sopa de orégano
coentro ou salsa( dependendo do gosto)
2 xícaras de água
modo de fazer:
refoga no azeite a cebola,pimentão,alho, e coloca a carne moída de primeira(mais antes joga uma água fervendo nela para tirar a gordura e cheiro)
mexendo sempre para não grudar e não deixar queimar,coloca a água e o extrato de tomate,2 colheres de sopa de ketchup,orégano,folhas de manjericão miudinho,coentro ou salsa á gosto,sal,por último coloca as salsichas cortada bem miudinha e deixa ferver (se ficar muito grosso coloca mais água)
segredo:quando tiver pronto coloca metade no liquidificador tritura rápido e mistura com o restante ( e leva a o fogo de novo para misturar).
De preferência colocar naqueles pães catita de hot dog(pão tipo coquetel ) dá mais de 100 cachorros quente BOM APETITE!

2 comentários:

Eden Wiedemann disse...

Ah, eu tenho uma boa dica. Quando preparar o cachorro quente misture metade de carne moída de boi com metade de porco. Dá um sabor muito mais apurado ao cachorro quente.

Agora se forem comer como lanche, em casa, sugiro uma linguiça fina mista defumada, assada, em um pão frânces crocante e mostarda escura a gosto. Juntou com uma coca gelada é O lanche.

Beijos sogrinha.

Luciana disse...

Querida, vc deixou há tempos um comentário no meu blog, mas não me recordo de te-la respondido, milhares de desculpasssssssssss!

Obrigada pelo elogio (vc disse que tenho bom gosto!), sem querer ser, acho que tenho mesmo! rsrsrss
Eu não sou pernambucana, na verdade sou brasiliense y amo minha terrinha de paixão, vim morar aqui por acaso do destino, mas não vejo a hora de poder voltar pra BSB de vez!!!

Venha me visitar sempre!
Ah, suas filhas são lindas, parabéns!

Bjão,

Luciana.
http://nemluxonemlixo-moranga.blogspot.com/