Páginas

sábado, 9 de outubro de 2010

O que é Ho'oponopono?


Como Praticar o Ho’oponopono
Aqui você vai entender porque o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas.

Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço que foi liberado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem.

No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:


“Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema.”


Então use as frases desta seqüência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.

....*Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.

5 comentários:

Lady tanásia disse...

Gostei amiga,vou praticar.
Um abração,
Lady

Lady tanásia disse...

Olha eu de novo!!!!Agora para te dizer que você merece um selinho...
Vá ao meu blogger para pegar.
Beijos,
Lady

Niña disse...

Que bom que você visitou o meu cantinho,e que o conheceu através da Lady tanásia. Fico feliz com sua presença em meu blog.
Estarei te seguindo também, com todo o prazer.

Abraço... :)

Simony disse...

Querida amiga, adorei tua visita no meu blog e obrigada pela dica do filme. Vou ver se e possivel achar filmes brasileiros por aqui. Meu tio tambem adora livros do Chico Xavier e sempre que vou ao Rio ele me da um livro novo. Obrigada pelo carinho!

Suzi Montenegro disse...

.

Olá, Carmem!

A vida (sem explicação) às vezes nos leva diretamente ao lugar ou as coisas das quais estamos precisando.

Foi assim, por um mero acaso que cheguei a ti e olha que o que estou mesmo precisando são de boas vibrações e fico aqui para recebê-las.

Teu cantinho é acolhedor e de bom astral. Fico por aqui.

De nordeste a nordeste, pois sou nordestina também.

Deixo sorrisos muitos e levo também.

Beijo

.
.