Páginas

domingo, 21 de março de 2010

OH! LINDA CIDADE OLINDA...


Tudo ou quase tudo que vou fazer em Recife tenho que passar por Olinda, no meu corre, corre diário, quase não paro para apreciar,para comer uma tapioca na Sé de Olinda visitar igrejas,Mais uma coisa me chamou atenção foi no aniversário de Olinda dia 12 de Março que a tinta coral fez uma campanha para pintar os casario antigos ,ficou muito bonito,parei para andar um pouco e ver as igrejas,casas e o meu neto disse: vó Olinda è uma cidade pacata? parece ser pacata ,mais não tem nada de pacata durante o Carnaval se transforma, além de que diariamente tem pessoas do mundo todo visitando a linda cidade histórica patrimonio da humanidade, parece ser pacata porque ainda existe pessoas conversando sentado na calçada frente de casa,coisa que hoje em dia quase não existe este hábito , que faz me lembrar quando eu era pequena que depois do jantar íamos sentar na calçada na frente de casa enquanto os vizinhos conversavam as crianças brincavam de academia (amarelinha) pula corda,brincadeira de rodas,queimado,pião bola de gude, ah que saudade daquela vidinha pacata.

Nenhum comentário: